ASSERF integra comissão para realização de concurso da ADAB

ASSERF integra comissão para realização de concurso da ADAB

O  vice-presidente da ASSERF, José Mário Carvalhal de Oliveira e o 5º Conselheiro Administrativo Raimundo Sampaio de Carvalho foram escolhidos para fazer parte da comissão que vai elaborar e acompanhar o processo de realização do concurso público para preenchimento de vagas da ADAB, Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia.

A medida, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 14 de novembro, é fruto das reivindicações e de um trabalho feito há dois anos que contou com a participação dos membros da ASSERF Manoel Leôncio Penha Filho, Marcos Santos Prinz, e o próprio José Mário Carvalhal e Raimundo Sampaio. Em 2015, eles integraram uma outra comissão que atualizou o quadro de servidores da ADAB com o objetivo de viabilizar a realização de concurso. Apesar da urgência da entidade contar com novos profissionais ter sido apontada ainda naquele período, a expectativa é de que o concurso e o provimento das vagas aconteça apenas em 2018..  

A ASSERF entende que o aumento no número de servidores da autarquia é um dos fatores que podem gerar melhorias nos serviços de fiscalização agropecuária no estado. Mesmo assim, a Associação garante aos seus membros que não deixará de pleitear por quesitos igualmente necessários como incremento salarial dos servidores e a adoção de qualificações técnicas para o preenchimento de todos os cargos de entidades públicas estaduais, inclusive os de direção, por considerar que trata-se de itens inegociáveis na luta pela valorização da classe e do trabalho exercido por elas.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*