Carga de camarão apreendida no nordeste baiano

Carga de camarão apreendida no nordeste baiano

Uma carga de 900kg de camarão foi apreendida na região próxima à cidade de Tucano, no Nordeste baiano, em ação que contou com a participação de Gregório Magno, fiscal da ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) e associado da ASSERF, junto com a Polícia Rodoviária Federal.

O material foi encontrado em uma caminhonete na noite da última sexta-feira, pela PRF, que acionou o posto fiscal da ADAB da cidade de Feira de Santana. Os fiscais constataram que os camarões estavam sendo transportados em um veículo descoberto e sem refrigeração, e que as embalagens não eram a prova de contaminação com o ambiente.

Após a análise dos servidores estaduais, descobriu-se que o produto era clandestino, pois não havia nele qualquer tipo de registro ou inscrição que pudesse indicar a sua procedência. Por não estarem em boas condições para o consumo, os camarões foram incinerados na graxaria do Campo do Gado, também em Feira de Santana.

A ASSERF alerta a população para que tenha o cuidado de verificar a procedência dos alimentos, principalmente nessa época próxima das festas de fim de ano, pois, de acordo com a lei brasileira, todo o produto de origem animal deve ser transportado com refrigeração e embalagem adequada. Sem a devida cautela, os alimentos ficam vulneráveis à contaminações, e consequentemente, se tornam impróprios para o consumo humano. 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*