Manifesto contra a venda do Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador

A Associação dos Especialistas e Fiscais do Grupo Ocupacional Fiscalização, Regulação e Obras Públicas – ASSERF, juntamente com a Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários da Bahia – AFA vem manifestar, mais uma vez, sua indignação acerca da declaração dada pelo Governador do Estado da Bahia de que irá vender o Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

Este equipamento é um dos maiores e mais funcional do país, com excelente infraestrutura, o que ao longo dos anos tem permitindo a realização de diversas atividades como exposições, feiras, mega shows, cursos, demonstrações equestres e leilões, oferecendo conforto para os animais expostos e para o público visitante.

A venda do Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador representa um grande golpe em um setor econômico com significativa participação na geração de riquezas no estado e que vem passando pelo seu pior momento da história recente. A extinção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA e o sucateamento da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, cuja função é garantir a segurança sanitária no Estado da Bahia, preconizando o desenvolvimento de um agronegócio sustentável e competitivo, são provas inequívocas do descaso desse governo com a agropecuária baiana.

Somente a Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), considerada o maior evento do Norte-Nordeste e responsável por encerrar o calendário de feiras agropecuárias do Brasil, responde pela movimentação financeira que supera os R$ 100 milhões em negócios, com uma frequência de mais de 2.500 animais e 100 mil pessoas/dia.

O Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, ao longo de seus 42 anos de existência, vem desempenhando importante papel para os pecuaristas, agricultores, estudantes e empresas do setor agrícola, servindo de vitrine para difusão de tecnologias, venda de insumos, animais, máquinas e implementos agrícolas.

Responsabilidade e zelo são as competências que a população espera de um governo comprometido com o desenvolvimento da agropecuária.

NÃO A VENDA DO PARQUE DE EXPOSIÇÕES AGROPECUÁRIAS DE SALVADOR.

1 Comment on Manifesto contra a venda do Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador

  1. Infelizmente é muito triste e lamentável o que está para acontecer com o Parque de Exposições, realmente os eventos que abrange a agropecuária é um elo de ligação do campo com a cidade. É muito gratificante ver o público interagindo e conhecendo o campo, ver pessoas descobrindo que no seu dia a dia o campo é responsável por sua alimentação, vestuário, higiene enfim o campo faz parte cem porcento da vida das pessoas. É com tristeza que estamos preste a ver parte da história agricultura da Bahia ser implodir a por questão econômica e política. Aos quê fizeram parte da lutar para manter o Parque por anos em atividade e a dedicação nos eventos só resta torcer para que aja uma desistência da atitude da venda do Parque ou quê nos dê força para aceita uma perda incalculável.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*