Reunião preparatória para as negociações visando discutir as perdas salariais e reestruturação das carreiras de fiscalização, regulação e obras públicas do estado da Bahia.

No dia 17/04, ocorreu uma reunião preparatória para as negociações visando discutir as perdas salariais e reestruturação das carreiras de fiscalização, regulação e obras públicas do estado da Bahia. No dia 17/04, ocorreu uma reunião preparatória para as negociações visando discutir as perdas salariais e reestruturação das carreiras de fiscalização, regulação e obras públicas do estado da Bahia.

No dia 17/04, ocorreu uma reunião preparatória para as negociações visando discutir as perdas salariais e reestruturação das carreiras de fiscalização, regulação e obras públicas do estado da Bahia. Estavam presentes o secretário da SERIN (Sr. Jonival Lucas), os representantes da SAEB (Sr. Adriano Tambone), representando a SEMA (Sr.a Regina), o diretor geral da ADAB (Sr. Paulo Sérgio Luz) e a representante da diretoria do INEMA (Sr.a Daniela). Da parte dos servidores associados à ASSERF, estavam presentes o presidente (Sr. Felix Silva Barreto) e o diretor financeiro (Augusto Mesquita).

No dia 17/04, ocorreu uma reunião preparatória para as negociações visando discutir as perdas salariais e reestruturação das carreiras de fiscalização, regulação e obras públicas do estado da Bahia.

Foi proposto pelos representantes do governo do estado um índice de 2% a ser pago em maio e outros 2% em setembro, referente ao ajuste linear salarial decorrente da inflação do ultimo ano, para todos os servidores e aposentados da carreira. Além disso, foi informado um aumento no auxílio alimentação, que passou a ser de R$440,00 por mês. Também foi anunciada a abertura das negociações em maio próximo, com prazo máximo de finalização em novembro deste ano.

Durante a reunião, os representantes dos associados expressaram sua insatisfação com as perdas salariais dos últimos anos, que tornaram a carreira a de menor remuneração do país. O governo informou que as negociações têm como objetivo reestruturar a remuneração da carreira de forma escalonada entre 2025 e 2027. Aguarda-se agora a contraproposta do governo, uma vez que a categoria já encaminhou uma proposta de PL para essa reestruturação.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*